Na estreia dos grandes na Segunda Fase da Copa Paulista, o Santos acabou derrotado pelo Bragantino pelo placar de 2 a 1, com direito a gol de letra. Já o São Paulo ficou no empate sem gols diante do São Caetano também na manhã deste domingo, pela primeira rodada.
A vitória levou o Bragantino para a primeira colocação do Grupo 6, ao lado do Catanduvense, que derrotou a Ferroviária, time até então com a melhor campanha, pelos mesmos 2 a 1, confirmando a boa fase dos mandantes dentro da chave.
Já o empate sem gols entre São Paulo e São Caetano, no Morumbi, confirma o equilíbrio entre as equipes do Grupo 8. No sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol e Rio Claro ficaram no empate por 1 a 1, deixando ambos na liderança pelos gols marcados, um dos critérios de desempate.
O Grupo 5 foi todo realizado no sábado. O São Carlos lidera, pois começou com vitória por 1 a 0 diante do Penapolense, enquanto Água Santa e XV de Piracicaba ficaram no 1 a 1, no Distrital do Inamar.
No Grupo 7, saiu o único visitante que venceu nesta primeira rodada. O Votuporanguense venceu o Comercial, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e ficou na liderança isolada, já que Nacional e Red Bull empataram por 1 a 1, no Nicolau Alayon, na capital.
Os 16 times estão divididos em quatro grupos de quatro. Eles se enfrentam entre si em dois turnos e apenas os dois primeiros colocados chegam às quartas. A partir daí a disputa será pelo sistema de mata-mata até a fase final. Os dois finalistas vão ter à disposição uma vaga na Copa do Brasil e outra no Campeonato Brasileiro da Série D.
RESULTADOS
Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba
Nacional 1 x 1 Red Bull Brasil
Comercial 0 x 1 Votuporanguense
São Carlos 1 x 0 Penapolense
Catanduvense 2 x 1 Ferroviária
Mirassol 1 x 1 Rio Claro
Bragantino 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 0 São Caetano

