A segunda rodada do Campeonato Paulista – o Paulistão 2018 – começou co com três empates, o que prova o equilíbrio de forças entre os 16 participantes, inclusive os grandes clubes. A rodada ainda vai ter quatro jogos domingo e outro na segunda-feira à noite.
No Morumbi
O resultado mais expressivo, sem dúvida, foi do Novorizontino, que empatou sem gols com o São Paulo, dentro do Morumbi. O time de Novo Horizonte, dirigido por Doriva, já tem quatro pontos, contra apenas um do São Paulo, que na estreia tinha perdido para o São Bento, por 2 a 0.
Em Mirassol
Os dois times criaram grandes chances para marcar gols. Mas parece que estava escrito nas estrelas de quem ninguém balançaria as redes. O Mirassol foi mais agressivo e ainda perdeu um pênalti. Zé Roberto chutou e o goleiro Rodrigo Viana defendeu. O resultado foi justo. Melhor para o São Bento, do diferenciado Paulo Roberto Santos, que conquistou um ponto fora de casa e agora tem quatro. O Mirassol, que tinha perdido fora para o Novorizontino, por 3 a 1, agora soma um ponto.
Na Fonte Luminosa
O equilíbrio também foi a tônica em Araraquara, dentro da Fonte Luminosa. O Ituano saiu na frente e a Locomotiva teve que se esforçar para buscar o empate. Ficou justo. Na tabela, porém, melhor para o Ituano que empatou fora e já tem quatro pontos- venceu na estreia o São Caetano, por 3 a 1. A Ferroviária soma dois pontos, porque na primeira rodada empatou sem gols fora com o Red Bull.
Jogos de domingo
A rodada vai ter quatro jogos domingo, inclusive com as presenças de dois grandes. O Palmeiras vai pegar o Botafogo, no estádio Santa Cruz. Claro que o Verdão é favorito em jogo que deve ter casa cheia.
O Corinthians, que estreou perdendo no Pacaembu, por 1 a 0, para a Ponte Preta, vai pegar o São Caetano de novo no Pacaembu. O mando é do Azulão, mas que optou por atuar no Pacaembu para arrecadar mais, afinal o mandante fica com a renda. A expectativa é por um público de 25 a 30 mil torcedores e renda de R$ 1,5 milhão. A diretoria fez uma aposta perigosa.
Em Campinas, a renovado e jovem Ponte Preta vai tentar mostrar capacidade ofensiva para superar o Linense, que na estreia não resistiu ao Santos, por 3 a 0, em Lins.
Sem o Estádio Bruno José Daniel liberado, o Santo André precisará atuar na vizinha cidade de São Bernardo. O estádio 1.º de Maio vai receber o duelo do Ramalhão contra o Red Bull, que empatou com a Ferroviária sem gols em casa. Agora busca sua primeira vitória.
O Santo André tenta seus primeiros pontos, por ter perdido do Palmeiras, por 3 a 1, na quinta-feira.
A rodada será completada na segunda-feira, na Vila Belmiro, com Santos e Bragantino. Os dois venceram na abertura. Na ‘Terra da Lingüiça’, o Braga ganhou do Botafogo, por 2 a 0.
JOGOS DA 2ª RODADA
Sábado, 20 de janeiro
16h30 – Mirassol 0 x 0 São Bento
19h – São Paulo 0 x 0 Novorizontino
21h – Ferroviária 1 x 1 Ituano
Domingo, 21 de janeiro
17h – Botafogo x Palmeiras
19h30 – Santo André x Red Bull Brasil
19h30 – São Caetano x Corinthians
19h30 – Ponte Preta x Linense
Segunda-feira, 22 de janeiro
20h – Santos x Bragantino