InícioEsporteConfira os resultados do final de semana do Paulistão

Confira os resultados do final de semana do Paulistão

Palmeiras e Corinthians vencem e seguem como melhores do estadual

Evidenciando toda a qualidade do estadual mais disputado do Brasil, o Paulistão viveu um domingo especial – com diversos ingredientes. Na capital, Lucas Lima reencontrou seu ex-clube, o Santos, e saiu de campo vitorioso. Contudo, foi Borja quem roubou a cena na vitória do Palmeiras. No interior, o Corinthians foi seguro em jogo que marcou a reestreia do ídolo Emerson Sheik. Além disso, São Caetano e Mirassol fizeram o duelo dos desesperados. As três partidas foram válidas pela 5ª rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Palmeiras segue nadando de braçada no Grupo C, agora com 15 pontos, sete a mais que o São Bento que aparece logo atrás. Após emplacar sua quarta vitória no estadual, o Corinthians tem a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do arquirrival. No Grupo A, entretanto, o Timão é soberano com 12 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Bragantino.

Reencontro

O clássico entre Palmeiras e Santos marcou o reencontro de Lucas Lima com seu antigo clube. Melhor para o agora meia palmeirense, que viu seu time vencer, por 2 a 1, e se manter com 100% de aproveitamento no estadual. Apesar de não ter feito gol, o camisa 20 se movimentou bem e não causou nenhuma polêmica com os ex-companheiros.

Substituído no final da partida, quando Roger promoveu a estreia de Gustavo Scarpa, o jogador deixou o campo aplaudido pelos quase 38 mil torcedores presentes no Allianz Parque. Contudo, quem foi determinante para a vitória do Verdão foi o colombiano Borja. Antônio Carlos, porém, foi quem abriu o placar para o clube da capital. O ex-zagueiro da Ponte Preta subiu mais que toda a defesa do Peixe para marcar de cabeça aos 2 minutos da etapa inicial. Aos 4 do segundo tempo, o camisa 9 bateu da entrada da área após boa tabela com Willian. Renato descontou de cabeça aos 16, determinando assim o placar final.

Vítória mínima

O Corinthians não foi ameaçado no Jorjão, ao bater o Novorizontino fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo Pedro Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo. O zagueiro completou boa cobrança de falta de Jadson, testando firme para o fundo do gol. No mais, o Timão controlou bem as ações do time da casa, sobrando de destaque o retorno de Emerson Sheik.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Fábio Carille promoveu o retorno de Emerson Sheik ao Corinthians. O atacante entrou no lugar de Clayson. A ser ressaltado, o polêmico jogador utilizou a camisa de número 47, fazendo alusão a 4 de julho de 2012, data em que com dois gols seus, o Corinthians conquistou o inédito e tão esperado título da Libertadores.

Mirassol vence

No jogo entre dois dos piores times do Paulistão, o Mirassol se sobrepôs em pleno Anacleto Campanella. Bem postados em campo, os comandados de Moisés Egert souberam aproveitar as chances criadas para vence a primeira no campeonato.

Aos 35 da etapa inicial, Marlon subiu mais que toda a defesa do São Caetano para completar boa cobrança de falta. Aos 32 da etapa final, Zé Roberto, que tinha acabado de entrar, deu números finais a partida, ao bater com curva da entrada da área.

 

JOGOS DA 5ª RODADA

Sexta-feira, 2 de fevereiro
19h15 – São Bento 2 x 2 Santo André

Sábado, 3 de fevereiro
16h30 – Ituano 1 x 1 Ponte Preta
17h – São Paulo 2 x 0 Botafogo
19h – Red Bull Brasil 1 x 1 Bragantino

Domingo, 4 de fevereiro
17h – Palmeiras 2 x 1 Santos
19h30 – Grêmio Novorizontino 0 x 1 Corinthians
19h30 – São Caetano 0 x 2 Mirassol

Segunda-feira, 5 de fevereiro
20h – Linense x Ferroviária

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians- 12 pontos
2 – Bragantino – 7 pontos

3 – Ituano – 7 pontos
4 – Linense – 3 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 7 pontos
2 – Ponte Preta – 7 pontos

3 – Santo André – 4 pontos
4 – São Caetano – 3 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 15 pontos
2 – São Bento – 8 pontos

3 – Novorizontino – 7 pontos
4 – Ferroviária – 2 pontos

Grupo D
1 – Santos – 7 pontos
2 – Botafogo – 6 pontos

3 – Red Bull – 6 pontos
4 – Mirassol – 5 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

 

Sair da versão mobile