O Brasil volta a campo na manhã desta sexta-feira (22), às 9 horas (horário de Brasília), para a segunda partida na Copa do Mundo da Rússia. Pelo Grupo E, a seleção encara a Costa Rica, no Estádio de São Petersburgo, em busca da primeira vitória no torneio mundial.
Na estreia da competição, a equipe verde e amarela ficou no empate por 1 a 1 com a Suiça e precisa da vitória para aumentar as chances de classificação para as oitavas de final. Com a vitória sobre os costa-riquenhos por 1 a 0 na estreia, a Sérvia lidera a chave brasileira.
Conforme mencionado em entrevista coletiva, Tite deve contar com o retorno de Fred. Porém, o treinador teve o lateral Danilo vetado por lesão e não vai repetir a escalação do primeiro jogo com a entrada de Fagner. A provável escalação terá Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Phillipe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.
Na entrevista coletiva, o técnico elogiou a maturidade do zagueiro Thiago Silva, que será o capitão na partida contra a Costa Rica. “Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa do Mundo, teríamos terra arrasada. E a vida, o futebol não são assim", disse.
"Coloquei, coerentemente, que havia uma série de atletas com maturidade suficiente para continuar esse rodízio. Thiago é um deles. Quando ele buscou titularidade, não foi por nível baixo. Tem maturidade suficiente para saber da necessidade de resultado, mas antes a necessidade de desempenho”, explicou Tite.
O adversário brasileiro também precisa do resultado positivo. A Costa Rica estreou na manhã de domingo (17) e perdeu pelo placar mínimo para a Sérvia. Sem desfalques por cartão ou lesão, a expectativa é que o técnico Óscar Ramírez escale a mesma equipe da primeira rodada para o confronto com o Brasil.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x COSTA RICA
Local: Arena São Petersburgo (Rússia);
Data/Horário: Sexta-feira, 22 de junho, 9 horas (de Brasília);
Árbitro: Juiz: Bjorn Kuipers (Holanda);
BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Neymar, Willian e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
COSTA RICA: Navas; Gamboa, Acosta, Giancarlo González, Óscar Duarte, Calvo; Gusmán, Celso Borges, Venegas, Bryan Ruíz e Ureña. Técnico: Óscar Ramírez