InícioNotíciasGeralCopa de 2018 já tem seu mascote definido

Copa de 2018 já tem seu mascote definido

Lobo Zabivaka ganhou eleição feita no site da Fifa contra um tigre e um gato

Após uma votação popular que contou com mais de 1 milhão de votos no site da Fifa, o lobo Zabivaka foi eleito, com 53% dos votos, como o mascote da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Zabivaka, que significa, aquele que marca gols, em russo, venceu um tigre, que teve 27% dos votos, e um gato, que teve 20%. O lobo foi criado pela estudante de design Ekaterina Bocharova, depois que o governo russo lançou uma campanha para estudantes apresentarem seus mascotes.

“Tenho certeza de que Zabivaka será um grande sucesso na Copa das Confederações de 2017 e na Copa do Mundo de 2018. Nosso mascote inspira os torcedores e os convida para aos estádios. Milhões de russos participaram disso e Zabivaka vai representar a todos e o país ao redor do mundo”, disse Vitaly Mutko, do comitê organizador local.

O novo mascote foi apresentado em uma cerimônia pelo brasileiro Ronaldo, que até a Copa do Mundo do Brasil era o maior artilheiro da história das Copas com 15 gols. O ex-atacante também falou da importância dos mascotes.

“O Fuleco foi um grande sucesso no Brasil e meus filhos o adoram. Os mascotes são grandes embaixadores para a promoção do evento e trazem muita alegria para os estádios e já posso ver isso acontecendo na Rússia com o Zabivaka”, declarou o Fenômeno.

 

Sair da versão mobile