O bom momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro coincidiu com a grande final da Copa do Brasil e o time vem cheio de moral para o duelo. Mas não há nenhuma vantagem e o adversário é nada mais nada menos que o Flamengo, em jogo marcado para 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão
Depois de um empatarem por 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã,os dois times dependem de uma vitória simples em casa para ficar com o título, já que o gol fora de casa não conta como critério de desempate. Por isso, qualquer igualdade no placar leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Enquanto o Cruzeiro vive uma boa fase, com três vitórias seguidas no Brasileirão em uma sequência de cinco jogos sem perder, o Flamengo segue inconstante. O time carioca vem de um empate em casa com o Avaí e antes disso venceu o Sport por 2 a 0, mas perdeu o clássico para o Botafogo pelo mesmo placar.
O Fla possui três títulos do torneio e Raposa, já faturou o caneco quatro vezes. Ambos os finalistas são considerados “copeiros” e já chegaram à decisão da Copa do Brasil sete vezes cada um. Em 2003, eles também foram adversários na decisão e o Cruzeiro faturou o título. Na fase anterior, o Cruzeiro eliminou o Grêmio, enquanto o Flamengo levou a melhor contra o rival Botafogo.
A tarde desta terça-feira começou com um grande apoio aos jogadores na porta da Toca da Raposa II. A torcida celeste foi até a porta do centro de treinamento celeste para levar apoio ao grupo de jogadores um dia antes da grande final da Copa do Brasil. Já na parte de dentro, a tarde foi de muito trabalho. O técnico Mano Menezes comandou as atividades, mas antes disso falou na coletiva de imprensa com os jornalistas. O treinador não confirmou a equipe que vai para a decisão, a não ser a presença do atacante Alisson, que segundo Mano foi preparado para estar em campo nesta quarta-feira.
Já o técnico Reinaldo Rueda confirmou nesta terça-feira, a presença de Éverton no ataque do Flamengo na finalíssima da Copa do Brasil. Segundo o treinador, o atacante, que se recupera de uma lesão na panturrilha, treinou normalmente no palco da partida e deverá iniciar a partida. Rueda também indicou que poderá utilizar o jovem Lucas Paquetá, autor do gol da equipe na primeira partida da decisão, disputada no Maracanã – empate em 1 a 1.