O Palmeiras largou na frente pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), em duelo válido pela rodada de ida, o time paulista não teve vida fácil, mas venceu o Tombense-MG, pelo placar de 4 a 2, no Allianz Parque. Esse foi o primeiro jogo do alviverde após o título do Paulistão Sicredi.
Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim estará classificado. O Tombense só avança no tempo regulamentar, se vencer por três gols de diferença. Caso, vença por dois de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O segundo confronto entre as equipes está marcado para o dia 26 de abril, às 20h, em Minas Gerais.
Mesmo jogando em pleno Allianz Parque, o Tombense começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos nove minutos. Matheus Frizzo pegou a sobra na área, dominou no peito e soltou o pé. O goleiro Weverton até encostou na bola, mas ela acabou morrendo no fundo das redes. O Palmeiras tentou diversas vezes, mas só conseguiu empatar aos 36 minutos.
Gabriel Menino acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual. O árbitro ainda analisou o VAR sobre uma possível falta no lance anterior, mas o gol foi confirmado. Já o gol da virada saiu quatro minutos depois, aos 40. Vanderlan cruzou na medida para o atacante López completar de cabeça.
Na volta do intervalo, a intensidade da partida abaixou, mas mesmo assim o Palmeiras seguiu controlando o jogo. O terceiro gol só foi sair nos minutos finais. Aos 40, Navarro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O capitão Gustavo Gómez foi para a cobrança e não desperdiçou.
No apagar das luzes, o jogo continuou movimentado. O Tombense descontou mais uma vez. Aos 44, Marcelinho acertou um lindo chute no ângulo. No primeiro momento, o árbitro deu impedimento no lance, mas após analisar o VAR, validou o gol. Já aos 51, Rafael Navarro fechou o placar em 4 a 2 para o Palmeiras. O atacante aproveitou um bate rebate na área para deixar a sua marca.