A Ponte Preta se despediu da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (12) ao perder para a Aparecidense-GO por 1 a 0 no Estádio Annibal Batista de Toledo pela primeira fase da competição.
Agora, a Ponte Preta volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Já a Aparecidense embolsou uma premiação de R$ 625 mil e vai encarar Bragantino-PA ou ASA-AL na segunda fase. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (13) no Pará.
Como tinha a vantagem do empate, a Ponte Preta apostou no contra-ataque, mas só chegou com perigo ao gol adversário apenas uma vez em chute de Matheus Vargas. Já a Aparecidense-GO criou boas oportunidades e abriu o placar aos 28 minutos em chute de fora da área do atacante Uederson.
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais ofensiva e criou boas oportunidades, principalmente através de Hugo Cabral e Thalles. No contra-ataque, a Aparecidense-GO ainda levou perigo duas vezes com Washington. O time campineiro ainda teve um gol anulado no fim do jogo.
A Ponte Preta volta a campo neste sábado, às 21h pela sétima rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Novorizontino, em Novo Horizonte.