O XV de Piracicaba receeu o São Caetano no gramado molhado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, na noite desta sexta-feira, e conseguiu reverter a derrota sofrida no jogo de ida, se tornando o primeiro time classificado para a fase semifinal da Copa Paulista. O duelo de volta terminou com vitória dos mandantes por 2 a 0.
Na partida de ida, o São Caetano venceu por 2 a 1. Por ter melhor campanha durante o torneio, o XV de Piracicaba jogava por dois resultados iguais, precisando de uma vitória simples para avançar. Os dois gols do clube de Piracicaba foram marcados pelo meia André Cunha, de 38 anos.
O XV de Piracicaba começou o jogo indo para cima e a postura teve resultado imediato. Logo aos 5 minutos, os mandantes abriram o placar em cobrança de pênalti do experiente André Cunha. O ritmo dos mandantes caiu um pouco, mas o placar foi ampliando ainda na primeira etapa. Já aos 45 minutos, André Cunha recebeu livre e aproveitou para fazer mais um, 2 a 0 XV de Piracicaba.
O jogo voltou do intervalo com subidas ao ataque dos dois times, mas sem grande perigo de nenhum dos lados. Com isso, o duelo começou a ficar dramático para o São Caetano, que tentou suas três alterações ainda no começo da 2ª etapa. Em um dos últimos lances do jogo, o goleiro Mateus Pasinato ainda fez um milagre para evitar o gol do São Caetano e ficou nisso, vitória do XV de Piracicaba por 2 a 0 e vaga na semifinal para os piracicabanos.