InícioNotíciasGeralCoreografia de Araraquara é bicampeã nos Jogos do Idoso

Coreografia de Araraquara é bicampeã nos Jogos do Idoso

Competição é realizada na cidade de Igaraçu do Tietê

Na abertura dos 19º Jogos do Idoso, fase regional, em Igaraçu do Tietê (SP), nessa quinta-feira (3), a coreografia da equipe do Fundo Social e Fundesport conquistou as medalhas de ouro, sagrando-se bicampeã na modalidade com o tema “Índios do Brasil – Raízes de um povo que protege a natureza”. Araraquara somou 46,4 pontos, Matão, a segunda, 45,1 e Botucatu, a terceira, 44,3.

A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, o secretário de Esporte e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, o presidente da Câmara, Elias Chediek, e o vereador Jair Martineli prestigiaram a abertura dos jogos ao lado da presidente estadual do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, além do prefeito de Igaraçu, Carlos Alberto Varasquim.

Para Zi Barbieri, “a conquista motiva todos os demais atletas que defenderão a cidade até o próximo sábado (5) nas outras modalidades e lutando por classificação para a fase final em Campinas”.

“Começamos bem as disputas da fase regional e Araraquara venceu fortes concorrentes na coreografia sagrando-se bicampeã, mas o principal é a felicidade e a interação de nossos atletas com as demais cidades participantes”, relata o secretário Boi.

Segundo Chediek, a estrutura no alojamento na Escola Estadual Geraldo Pereira de Barros, em Barra Bonita (SP), é excelente e “os atletas estão confiantes em conquistar medalhas, além da promoção do bem-estar”.

Com muita energia a atleta Neide Batista, de 73 anos, comemorou a segunda medalha de ouro da coreografia.

“Ganhamos o ano passado em Lençóis Paulista e agora novamente em Igaraçu. Estou muito feliz e ainda vou disputar as provas de atletismo, vôlei adaptado e buraco”, conta sorridente.

De acordo com o vereador Jair Martineli, a disputa da coreografia foi uma das mais acirradas. “Enfrentamos 27 cidades, um número recorde de participantes, e a disputa exigiu o máximo tecnicamente de nossos atletas. Uma vitória que valoriza o trabalho dos atletas e comissão técnica”, opina.

Mais esporte e confraternização

Além das modalidades coreografia, malha e vôlei adaptado disputadas na quinta-feira (3), os Jogos do Idoso prosseguem nesta sexta-feira (4) com partidas de bocha, provas de atletismo, tênis de mesa, tênis, truco, buraco, dominó, dança de salão, dama e xadrez. No sábado (5) ocorrerá o encerramento com as provas de natação, finais de dama, xadrez e baile de confraternização.

 

Sair da versão mobile