InícioNotíciasGeralCorinthians confirma Alexandre Pato no Villarreal

Corinthians confirma Alexandre Pato no Villarreal

Eduardo Ferreira ressaltou que faltam apenas detalhes burocráticos para atacante deixar Corinthians

Alexandre Pato deixou o Corinthians para jogar pelo Villarreal, da Espanha. O clube confirmou oficialmente no início da tarde desta terça-feira a conclusão da negociação. “O Sport Club Corinthians Paulista comunica que na manhã desta terça-feira (26) foram acertados os detalhes burocráticos da negociação em definitivo do atleta Alexandre Pato com o Villarreal, da Espanha. Por acordo entre as partes, não serão oficialmente declarados os valores da negociação”, disse o comunicado.

Horas antes, Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Timão, já havia dado a negociação encerrada, no CT Joaquim Grava. “Está na parte final da burocracias. Nas próximas horas, pode demorar uma ou cinco, deve ter a confirmação dessa negociação. Ela está para encerrar”.

O dirigente não quis confirmar se a negociação foi à vista ou em parcelas. “Isso eu não posso falar ainda”. Apesar de o clube não divulgar os valores, Rafael Esgrilis, da Bradesco Esportes FM apurou que o Corinthians fechou a negociação por 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante, já que os outros 40% pertencem ao próprio jogador).

Contratado por R$ 40 milhões em 2013, Pato fez 62 jogos e fez 17 gols. Foi campeão Paulista e da Recopa. No entanto, o atacante ficou marcado por um pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, quando tentou uma cavadinha em Dida e errou a cobrança. Em fevereiro do ano seguinte, foi envolvido em uma troca com Jadson, do São Paulo. Ficou dois anos no  Tricolor e fez 38 gols.

De volta ao Timão no início do ano, recusou proposta milionária da China e foi emprestado ao Chelsea, onde disputou apenas duas partidas no período. Devolvido ao Corinthians no dia 5 de julho, Pato  recusou uma proposta da Lazio, da Itália. Estava programado para reestrear no empate contra o Figueirense, mas foi vetado pela diretoria por conta das negociações com o Villarreal.

 

Sair da versão mobile