InícioEsporte+EsportesCorinthians é campeão da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians é campeão da Copa do Brasil de Futsal

Timão conquista título de forma inédita e com 100% de aproveitamento

Na noite desta quinta-feira (11), o Corinthians/UNIP recebeu a equipe do Joinville no ginásio Wlamir Marques, para a disputa do jogo de volta da final da Copa do Brasil. Após ter vencido fora de casa, o Timão teve outra boa atuação coletiva e venceu a equipe catarinense pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o time do Parque São Jorge se sagrou campeão do torneio pela primeira vez em sua história, tendo vencido todas as partidas.

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada, com ambas as equipes propondo uma marcação acirrada. Mesmo com o Joinville precisando vencer para forçar a prorrogação, o Corinthians/UNIP conseguiu dominar as ações ofensivas. Aos cinco minutos, Douglas Nunes criou a primeira chance, quando driblou o zagueiro e acertou um forte chute no travessão.

Aos nove minutos, o camisa 18 Daniel fez bela jogada pelo lado esquerdo da quadra, cruzou rasteiro para Wilde, que chutou no travessão novamente. Após alguns minutos pressionando o adversário, o Timão conseguiu abrir o marcador com o camisa 80 Caio. O ala recebeu a bola na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no ângulo, para anotar um belo gol. Com isso, os times foram ao vestiário com o placar em 1 a 0.
     

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Joinville precisou correr atrás do placar, porém, o Corinthians/UNIP manteve o controle do jogo. Logo nos primeiros instantes, o camisa 3 Matheus, que havia entrado poucos minutos no primeiro tempo, aplicou uma bela carretilha no defensor adversário.

Mesmo com poucas chances criadas nos primeiro minutos, o ala corinthiano Daniel levou perigo ao gol adversário aos 10 minutos, quando passou no meio de dois zagueiro e chutou para a bela defesa do goleiro Willian. Aos 14 minutos, Matheus cobrou falta ensaiada e Vander Carioca finalizou para outra boa defesa do goleiro do Joinville.

A poucos minutos do fim, o goleiro Obina aproveitou o goleiro-linha adversário e arriscou chute da sua própria área, a bola viajou a quadra inteira  e caiu no fundo do gol. Para fechar a conta, o capitão Nenê também arriscou de trás do meio de campo por conta do goleiro linha e anotou o terceiro do Timão.

Com a vitória por 3 a 0, o Coringão terminou a competição com 100% de aproveitamento e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.  

 

Sair da versão mobile