InícioEsporteCorinthians é eliminado da Libertadores da América

Corinthians é eliminado da Libertadores da América

Alvinegro vence por 2 a 1, mas sucumbe diante do Colo-Colo

A participação do Corinthians na Copa Libertadores de 2018 chegou ao fim nesta quarta-feira (29). O time paulista recebeu o Colo-Colo, do Chile, em Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final e, mesmo vencendo por 2 a 1, não conquistou resultado suficiente para seguir na competição.
 
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio Monumental de Santiago, o time chileno se classificou pelo gol fora e agora espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño na próxima fase. No jogo de ida, a equipe alviverde venceu por 2 a 0 na casa do adversário e decide a vaga com larga vantagem no Allianz Parque, nesta quinta-feira.
 
O Corinthians começou em cima do adversário e a pressão inicial surtiu efeito. Aos 16 minutos, Pedrinho deu um voleio dentro da área e o zagueiro Baeza cortou com o braço. O árbitro argentino Nestor Pitana não teve dúvidas e marcou pênalti. Jadson cobrou, o goleiro Orion ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol.
 
Aos poucos, no entanto, o time brasileiro foi diminuindo o ritmo e viu o adversário crescer na partida. Aos 31 minutos, Damián Pérez cruzou da esquerda e o centroavante Lucas Barrios completou de cabeça e empatar a partida.
 
Na segunda etapa, a estratégia corintiana se repetiu e os primeiros minutos foram de pressão, com direito a chance incrível desperdiçada por Henrique, que finalizou dentro da pequena área, mas bateu em cima do goleiro.
 
Pouco depois, Romero chegou a balançar as redes aproveitando lançamento de Pedrinho, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do atacante corintiano.
 
Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio da direita, Roger se antecipou à marcação e completou com o pé direito para o gol, recolocando o Corinthians em vantagem.
 
Daí em diante, o time brasileiro seguiu pressionando e perdeu diversas chances para fazer o terceiro gol, que garantiria a classificação. O Colo-Colo se segurou até o apito final e ainda contou com a expulsão do lateral esquerdo Danilo Avelar nos minutos finais, por disputa dura com Barroso. No final, a festa foi da torcida chilena em Itaquera.

 

 

Sair da versão mobile