Corinthians e Palmeiras disputarão a final da Libertadores Feminina de 2023. Os dois rivais paulistas venceram seus jogos da semifinal e se enfrentarão em jogo único no sábado (21), às 20h30, na Colômbia.
Nesta quarta-feira (18), o Corinthians não teve vida fácil para se classificar diante do Internacional. Depois de ficar praticamente todo o jogo atrás no placar após levar o gol de Priscila, empatou no final do segundo tempo, com gol de Victória Albuquerque. Nos pênaltis, o alvinegro venceu pelo placar de 4 a 3, em duelo disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras eliminou as anfitriãs do Atlético Nacional-COL por 3 a 1 na terça-feira (17) no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, duas vezes, foram as autoras dos gols da classificação palmeirense.
Enquanto o Corinthians vai em busca do tetracampeonato – venceu em 2017, 2019 e 2021-, o Palmeiras busca o bi, já que foi campeão no ano passado. O Inter, por sua vez, que buscava o título inédito irá disputar o terceiro lugar contra o Atlético Nacional, também no sábado.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.