InícioDestaque EsportesCorinthians e Palmeiras fazem 1º jogo da final do Paulista Feminino

Corinthians e Palmeiras fazem 1º jogo da final do Paulista Feminino

Quinto Derby do ano entre as equipes abre disputa pelo título do torneio

Palmeiras e Corinthians iniciam a caminhada rumo ao título do Paulistão Feminino Sicredi 2024 nesta sexta-feira (15) às 15h30 na Neo Química Arena. A partida marca o quinto encontro do ano entre as equipes, com duas vitórias para cada lado.

A técnica da equipe alviverde, Camilla Orlando, falou sobre o alto nível de competitividade do Paulistão Femino Sicredi e da expectativa para a decisão do torneio: “É um campeonato de altíssimo nível. Não é à toa que os quatros semifinalistas do Campeonato Paulista também foram semifinalistas do Campeonato Brasileiro. É um jogo de muita importância e relevância tática e técnica. Tenho certeza que vai ser um jogo de muita competitividade”.

O treinador do Corinthians Lucas Piccinato também destacou a força e o nível técnico da competição: “O Campeonato Paulista segue sendo referência na questão técnica. Muitas equipes de competições nacionais, como os semifinalistas do Brasileiro, são as mesmas do Paulistão, o que mostra a força da competição. A Copa Paulista também teve uma grande final, com duas equipes da Série A. Com certeza, serão dois grandes jogos: um Derby, um clássico. Tenho certeza de que quem assistir vai gostar muito das duas finais, porque são equipes que investem muito, com bons trabalhos e boas atletas.”

Árbitra da primeira partida da final, Daiane Muniz irá apitar seu primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians nesta sexta-feira (15): “Tem uma pequena diferença entre estar na cabine do VAR e estar no campo. Eu sou árbitra e quero sentir a grama, quero estar próxima das jogadoras. Estamos prontos para um jogo de 180 minutos que começa amanhã. Uma final de competição é um momento que coroa um trabalho, coroa um projeto. Nós estamos falando de um Corinthians x Palmeiras, é claro que a gente vai unir nossas forças e experiências trabalhando nacionalmente e internacionalmente. Na ótica da arbitragem, sabemos que um jogo como esse envolve muitas emoções”.

As partidas da final contarão com 11 transmissões de veículos diferentes. Edina Alves, responsável por comandar a equipe de arbitragem no segundo jogo da final, destacou a quantidade de detentores da competição:“Olha quantos veículos vão transmitir os dois jogos. Onde a gente via isso três ou quatro anos atrás? Isso é mérito e trabalho das jogadoras. Isso vem crescendo e a arbitragem vem crescendo junto com vocês.

As duas capitãs destacaram o equilíbrio do confronto, dado o histórico dos jogos no ano. A zagueira Poliana comentou: “É uma final. Não existe favoritismo, as duas equipes trabalharam muito durante o ano e sabemos que, devido aos confrontos que tivemos, está muito aberto. É um jogo de 180 minutos mas um minuto pode definir a jogada. É um grande jogo e com certeza vai ser uma grande final”.

Dani Arias, jogadora colombiana do Corinthians, falou sobre disputar um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: “Uma partida como Palmeiras e Corinthians é uma que todas querem jogar. Sabemos da rivalidade que envolve as duas equipes, mas ela fica somente em campo. É importante passar essa mensagem para as torcidas, para que vivamos as partidas em paz e desfrutemos do espetáculo”.

Corinthians e Palmeiras iniciam disputa pelo título nesta sexta-feira (15) na Neo Química Arena. A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile