O Red Bull Bragantino mostrou força fora de casa e arrancou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Sasha e Borbas, o time de Bragança conquistou três pontos preciosos e assumiu a terceira colocação na tabela, com 26 pontos. O Corinthians, por sua vez, parou nos 16 e caiu para 11º, sentindo o peso da derrota no apagar das luzes.
Apesar da vitória do Red Bull Bragantino, o primeiro tempo teve o Corinthians como dono das ações. Com 60% de posse de bola e presença constante no campo ofensivo, o time criou boas chances, principalmente com Memphis Depay. Mas o domínio não se traduziu em vantagem. Aos 30 minutos, após pênalti de Cacá em Vinicinho – marcado com auxílio do VAR –, Eduardo Sasha deslocou Hugo Souza e abriu o placar para os visitantes, mostrando a eficiência que faltou ao adversário.
O segundo tempo começou com o Corinthians mantendo a pressão e buscando o empate. E ele veio em jogada de bola parada. Após escanteio cobrado por Depay, a zaga do Red Bull Bragantino tentou salvar em cima da linha, mas, no rebote, Cacá se redimiu do pênalti cometido e empurrou para as redes, deixando tudo igual na Arena.
O empate deu ainda mais gás ao time da casa, que seguiu pressionando em busca da virada. Oportunidades não faltaram ao Corinthians. Garro acertou a trave após pressionar a saída de bola e Romero parou em Lucão em lance cara a cara. Faltou, no entanto, precisão na hora de concluir, e o time desperdiçou chances claras que poderiam ter mudado o rumo da partida.
O Red Bull Bragantino, por outro lado, foi cirúrgico. Mesmo sendo menos presente no campo ofensivo, soube esperar o momento certo. E ele veio no último lance do jogo, já nos acréscimos. Após bola levantada na área, a defesa corintiana não conseguiu afastar, e a sobra ficou com Thiago Borbas, que finalizou com frieza para decretar a vitória do time do interior em pleno Itaquera.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará na quarta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, às 21h30, o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Foto: Red Bull Bragantino / Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.