InícioEsporteCorinthians perde para o Bahia na Fonte Nova

Corinthians perde para o Bahia na Fonte Nova

Corinthians tem nove a mais que o vice-líder Grêmio, que chegou aos 49

O Corinthians perdeu para o Bahia  por 2 a 0 na Arena Fonte Nova na noite deste domingo (15), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim continua tranquilo na liderança isolada. Com 58 pontos, o Corinthians tem nove a mais que o vice-líder Grêmio, que chegou aos 49. O Santos, porém, ainda joga na rodada e pode diminuir a diferença para sete pontos. Já o Bahia chegou aos 35 e subiu para a décima colocação, se distanciando da zona de rebaixamento.
 
Jogando em casa, o Bahia começou pressionando o Corinthians e assustou logo as 13 minutos, quando Edigar Junio cruzou rasteiro e Pedro Henrique na tentativa de tirar quase mandou contra o próprio gol. Na sequência, Zé Rafael abriu o placar, mas o tento foi anulado pela arbitragem que assinalou impedimento.
 
Aos 23, Zé Rafael tabelou com Rodrigão e bateu forte para boa defesa de Cássio. O Bahia (BA) seguia tendo mais posse de bola, mas quase foi surpreendido aos 33 minutos. Jô aproveitou cruzamento de Romero e cabeceou para boa defesa de Jean. Esse foi o último lance de perigo do primeiro.
 
Na volta do intervalo, Rodrigão foi travado por Pedro Henrique e a bola sobrou para Vinícius, que bateu pela linha de fundo. Aos 26 minutos, não teve jeito. Fágner foi desarmado por Edigar Junio dentro da área e a bola sobrou para Vinícius estufar as redes de Cássio.
 
Atrás do placar, o Corinthians partiu com tudo em busca do empate, mas esbarrou na boa marcação imposta pelo Bahia. Já nos acréscimos, Cássio arriscou uma subida ao ataque e Marquinhos Gabriel deu um passe errado armando contra-ataque. Régis recebeu de Allione e completou para o gol sem goleiro.
 
O Bahia volta a campo na quinta-feira (19) quando enfrenta o Flamengo (RJ), às 21h, no Ninho do Urubu, enquanto o Corinthians enfrenta o Grêmio (RS) às 21h45 na Arena Corinthians. Os jogos são válidos pela 29ª rodada.

 

 

Sair da versão mobile