O Corinthians lutou até o último minuto, mas acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, e acabou com o vice-campeonato da Copa do Brasil 2018. No jogo de ida, o time paulista havia perdido por 1 a 0, no Mineirão.
O técnico Jair Ventura surpreendeu e colocou um Corinthians ofensivo para a final. O time paulista teve mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas viu o Cruzeiro criar as melhores oportunidades de gol.
Aos 27 minutos, Barcos recebeu de Rafinha após vacilo de Léo Santos e chutou na trave. Robinho aproveitou a sobra e chutou no fundo das redes. Logo na sequência, o segundo gol cruzeirense não aconteceu por pouco. Dedé, de cabeça, acertou a trave.
O Corinthians ainda tentou buscar o empate no fim do primeiro tempo, saiu na pressão, mas acabou pecando nas finalizações. O time paulista cresceu na etapa final e enfim chegou ao gol. Aos nove minutos, Thiago Neves fez pênalti em Ralf e o árbitro marcou com a ajuda do VAR. Jadson foi para a cobrança e empatou: 1 a 1.
O Corinthians cresceu com o gol e acabou marcando o segundo em belo chute de Pedrinho. O lance, porém, também foi anulado após consulta ao árbitro de vídeo.
A partir daí o Cruzeiro voltou a crescer e deu números finais com Arrascaeta, em um contra-ataque puxado por Raniel. O uruguaio tocou por cima de Cássio.
Com o resultado, o Cruzeiro acabou conquistando o bicampeonato da Copa do Brasil e se tornou o maior campeão com seis conquistas.