O Corinthians está eliminado da Libertadores de 2022. Depois de perder o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0 na semana passada, o time paulista acabou derrotado mais uma vez pelo Flamengo, na noite desta terça-feira (9), em um Maracanã lotado, pelo placar de 1 a 0. Pedro, já no segundo tempo, marcou o gol da vitória carioca.
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield para conhecer o adversário nas semifinais. No jogo de ida, o Vélez venceu por 3 a 2. Além da eliminação, o Corinthians deixou de receber 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual) pela classificação.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado com o Corinthians tomando a iniciativa, já que entrou em campo em desvantagem. De qualquer forma, o Flamengo foi quem criou a principal chance dos primeiros minutos. Depois de um cruzamento de Rodinei, Everton Ribeiro cabeceou com muito perigo. Mas mesmo assim, o duelo foi para o intervalo zerado. Na segunda etapa, o Flamengo não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Arrascaeta arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro, que apareceu de carrinho para completar para o fundo das redes. O Corinthians tentou reagir, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Agora, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (13), às 19h, para enfrentar o rival Palmeiras na Neo Quimica Arena pelo Brasileirão. Já na próxima quarta-feira (17), realiza o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, também em seus domínios.