O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Na tarde deste domingo (24), os times se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas saíram atrás no placar, viraram no segundo tempo, mas sofreram um gol nos acréscimos.
Com o resultado, o Corinthians alcançou 41 pontos e aparece na sétima colocação. O Internacional tem a mesma pontuação, mas em sexto lugar por conta do saldo de gols (7 a 4).
O Inter controlou bem o primeiro tempo e abriu o placar cedo, aos oito minutos. Após cruzamento de Patrick, Rodrigo Lindoso cabeceou no chão e Cássio fez grande defesa. No rebote, Lindoso chutou novamente e o goleiro até defendeu, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
A partir daí o jogo não teve muitas oportunidades. Melhor no jogo, o Inter chegou bem novamente aos 27 minutos em chute de longe de Taison, mas Cássio espalmou. Com dificuldades para criação, o Corinthians tentou chutes com Vitinho, mas estava impedido, e, já no final, com Róger Guedes, que limpou bem a marcação, mas chutou para fora.
O Corinthians deixou o mau primeiro tempo no vestiário, pois reagiu muito bem no segundo tempo. Aos 15 minutos, o time paulista igualou o placar com Giuliano. Ele recebeu belo passe de Gabriel Pereira, driblou Marcelo Lomba e completou para o gol.
Logo depois, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, pois Róger Guedes foi derrubado por Johnny. Na cobrança, aos 21 minutos, Fábio Santos desloca o goleiro e vira o placar. Aos 30, Renato Augusto finalizou bem para defesa de Lomba. O Inter respondeu com Maurício, que cabeceou dentro da área e exigiu defesa de Cássio em dois tempos.
Já nos acréscimos, porém, o Inter conseguiu o empate. Aos 47, Gustavo Maia limpou bem a marcação, chutou de longe e marcou um golaço. Depois ainda houve confusão que terminou com expulsões de Patrick, do Inter, e Xavier, do Corinthians.
Na 29ª rodada, o Internacional entra em campo no próximo domingo (31), às 18h15, quando visita o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP). Na segunda-feira seguinte (1), às 21h30, o Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), diante da Chapecoense.