InícioDestaque EsportesCorinthians vira sobre o Criciúma e mira vaga na Libertadores

Corinthians vira sobre o Criciúma e mira vaga na Libertadores

Com a vitória, a sétima consecutiva na competição, o Corinthians subiu para o oitavo lugar

O Corinthians fez mais uma partida épica neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, derrotou o Criciúma por 4 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada. De quebra, deu um grande passo visando uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Com a vitória, a sétima consecutiva na competição, o Corinthians subiu para o oitavo lugar, com 50 pontos. O Criciúma, por outro lado, permaneceu dentro da zona de rebaixamento, com 38. O Fluminense, primeiro fora da degola, tem 39.

O Corinthians começou o primeiro tempo cometendo uma série de erros, principalmente de passes e até de domínios, além de ter dado algum espaço ao Criciúma no campo de defesa. Mesmo longe de apresentar um futebol vistoso, encontrou caminhos para levar perigo ao gol defendido por Gustavo, como quando Yuri recebeu bola enfiada de Garro e chutou em cima do goleiro carvoeiro.

Aos poucos momentos em que tinha a bola, o time catarinense demonstrava qualidade para trabalhar jogadas interessantes. Foi isso que fez para abrir o placar, aos 29 minutos, depois de sair trocando passes na defesa, em lance que terminou com cruzamento de Dudu e bonita finalização do francês Bolasie para superar Hugo Souza.

Até o apito para o intervalo, o que se viu foi um jogo mais equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Corinthians parecia um pouco desligado no setor defensivo e viu o Criciúma se aproveitar disso. Porém, uma finalização de Bolasie, aos 37, dessa vez com desvio em André Ramalho para enganar Hugo, originou o segundo gol catarinense.

O Corinthians adotou postura agressiva e acumulou chances na volta para o segundo tempo,. Após desperdiçar algumas delas, conseguiu diminuir após Matheus Bidu aproveitar erro na saída de bola catarinense e tocar para o meio da área, onde Rodrigo Garro foi de encontro para colocar no fundo da rede. Três minutos depois, os papéis se inverteram. Garro tocou da direita pra Bidu, perto da entrada da área pela esquerda, encher o pé e empatar o jogo.

A equipe paulista continuou produzindo bastante no ataque e até deu espaço para o Criciúma, mas não o suficiente para correr grandes riscos. O time catarinense sentiu o baque de ter sofrido o empate e cometeu muitos erros. Em um deles, Ronald entregou a bola para Romero, com o campo de ataque inteiro livre pela frente. O paraguaio carregou até ficar cara a cara com o goleiro Gustavo e tocou para Yuri Alberto colocar na rede.

Depois da virada, o jogo teve um novo princípio de confusão, mas na torcida do Criciúma, no momento em que houve paralisação porque torcedores corintianos acenderam sinalizadores. Anderson Daronco deu 10 minutos de acréscimos e houve tempo de Yuri Alberto marcar de novo, com assistência de Romero, para se tornar artilheiro isolado do Brasileirão.

JOGOS DA 36ª RODADA

Terça-feira, 26 de novembro
21h30 – Atlético-MG 2 x 3 Juventude, na Arena MRV
21h30 – Palmeiras 1 x 3 Botafogo, no Allianz Parque

Sábado, 30 de novembro
19h30 – Cuiabá 1 x 2 Bahia, na Arena Pantanal
19h30 – Criciúma 2 x 4 Corinthians, no Heriberto Hulse
21h30 – Vasco 2 x 2 Atlético-GO, em São Januário

Domingo, 1º de novembro
16h – Grêmio x São Paulo, na Arena do Grêmio
16h – Flamengo x Internacional, no Maracanã
18h30 – Vitória x Fortaleza, no Barradão-BA
18h30 – Bragantino x Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid
18h30 – Athletico x Fluminense, na Ligga Arena

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile