As aulas nas redes estadual e municipal de ensino de São Paulo serão suspensas gradativamente a partir da próxima segunda-feira (16), por conta da pandemia do novo coronavírus.
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), comunicou a decisão na tarde desta sexta-feira (13), que se deu, após a confirmação do primeiro caso de transmissão do vírus na cidade, sendo entre duas pessoas que não tiveram contato com nehuma pessoa que esteve em países afetados pelo vírus.
Rossielli Soares, secretário estadual de Educação, deixou claro que as aulas serão suspensas gradativamente até o dia 23 de março, para que famílias tenham tempo de planejar sobre onde os alunos vão ficar no período de suspensão. Ressaltou ainda que é de suma importância a distância entre as crianças/adolescentes, de seus avós e pessoas idosas, que é o público mais vulnerável ao vírus.
O secretário falou também, que o governo já sugeriu às universidades e instituições privadas, para que sigam esse exemplo em prol a saúde de todos.