InícioNotíciasCoronavírusCoronavírus provoca oito mortes em quatro dias

Coronavírus provoca oito mortes em quatro dias

Secretaria confirmou a morte de cinco mulheres e três homens desde a última sexta-feira (11)

Na última quinta-feira, 10 de setembro, o boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara apontava que, desde o início da pandemia, 33 óbitos provocados pela covid-19 haviam sido registrados no município. Quatro dias depois, o boletim dessa segunda-feira (14) já aponta a ocorrência de 41 mortes provocadas pela doença em Araraquara – foram dois novos registros a cada 24 horas, totalizando 8 casos em um período de quatro dias.

Segundo a secretaria da Saúde de Araraquara, as mortes registradas nesse período vitimaram três homens e cinco mulheres. A pessoa mais nova tinha 39 anos, enquanto a mais velha, 93. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.

No mesmo período, entretanto, o número de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) saiu de 27 casos na última quinta-feira para 22 casos nesta segunda – 17 confirmados e 5 suspeitos. Considerando também os leitos de enfermaria, há 71 pessoas internadas, das quais 64 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 48% de leitos de enfermaria e 36% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 90% na enfermaria e 80% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 40% na enfermaria e de 70% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 23 pacientes internados.

 

Sair da versão mobile