Há dois dias, um sitiante ouviu latidos de um cão em uma área rural na estrada municipal Ferroban, próximo a linha férrea, no Selmi Dei. Ele vasculhou o local, mas não encontrou nenhum animal.
Na tarde desta sexta-feira (29), ao passar novamente pelo local, grunhidos de um animal foram novamente ouvidos pelo sitiante. Ele insistiu nas buscas e notou que o som vinha de um poço desativado, quase coberto pelo mato. A partir daí, o que parecia uma ocorrência banal, ganhou contornos dramáticos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou quatro homens para o resgate do animal. O poço tem aproximadamente 18 metros de profundidade e baixa luminosidade. O estado de debilidade do cachorro também dificultou o trabalho dos Bombeiros, que demorou aproximadamente 40 minutos.
Utilizando cordas e equipamentos especiais, o animal foi resgatado com vida. Mesmo agressivo, ele foi encaminhado para uma avaliação veterinária na Clínica Siciliano. O atendimento ao animal foi acompanhado por técnicos do setor ambiental do município.
Veja imagens do resgate: