A Prefeitura de Matão iniciou os preparativos para a despedida do jogador Aílton Cesar Junior Alves da Silva, o Juninho Canela, uma das 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação do time da Chapecoense na última terça-feira (29).
A Prefeitura disponibilizou o Ginásio de Esportes “Décimo Chiozzini” para que a população possa se despedir e prestar as últimos homenagens ao atleta, que nasceu em Matão e despontou para o futebol em um projeto social.
O corpo do jogador está previsto para chegar ao município entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, sem horário confirmado. Inicialmente, a cerimônia será restrita aos familiares e amigos mais próximos do jogador. Posteriormente, o local será aberto ao público, que poderá permanecer nas arquibancadas do ginásio.
Em nota oficial, a Prefeitura esclareceu detalhes da organização. “Uma fila será formada para que todos tenham a oportunidade de se despedir do nosso Canela. Dentro da quadra do ginásio, ficará uma área reservada com cadeiras disponíveis aos familiares, amigos, imprensa e equipes da Prefeitura. Todas as arquibancadas estarão abertas para aqueles que queiram acompanhar a cerimônia”.
A expectativa é que milhares de pessoas compareçam ao velório do jogador durante o final de semana.
Veja também:
Pai de jogador morto em acidente relembra início em projeto social

