InícioNotíciasCoronavírusCorreios confirmam fechamento de agência em Araraquara

Correios confirmam fechamento de agência em Araraquara

Decisão ocorreu após Ordem Judicial e agência reabriu nesta sexta (3). Sindicato diz que empresa está descumprindo decisão liminar da Justiça

A principal agência dos Correios de Araraquara, localizada na Avenida Brasil, no Centro da cidade, fechou as portas nesta quinta-feira (2) após Ordem Judicial. A decisão em fechar a unidade ocorreu depois que uma funcionária do local foi positivada para COVID-19.

Na manhã desta sexta-feira (3) a empresa Correios se manifestou por meio de nota e confirmou o recebimento da decisão judicial. E informou que tem adotado todas as medidas preventivas necessárias para proteger clientes e funcionários durante a Pandemia. Disse ainda que a "agência segue fechada até a conclusão de protocolos" de segurança para evitar a proliferação do coronavírus.

Entretanto, ainda na manhã hoje, o Portal Morada recebeu fotos que mostram a agência de portas abertas e, inclusive, uma pessoa usando máscara sentada no interior da agência, possivelmente, cliente aguardando atendimento.

A reportagem manteve contato por telefone com a assessoria de imprensa dos Correios e quastinou tanto a sanitização como a determinação para afastar por 15 dias os funcionários que tiveram contato com a funcionária infectada por COVID-19. A assessoria disse que a unidade passou por higienização ontem e que a empresa está cumprindo a determinação judicial. 

O SINTECT-RPO, sindicato dos funcionários, questiona a informação da assessoria de imprensa. "Quatro funcionários que deveriam ter sido afastados seguem trabalhando nesta manhã na agência. Alguns trabalhadores conseguimos convencer que fossem para casa por conta da liminar, mas esses quatro estão lá", disse a diretora do SINTECT-RPO, Fernanda Romano. Confira abaixo a nota na íntegra.

 

Correios

Com relação às ações judiciais, a empresa reitera que está ciente e que tem adotado as medidas preventivas que o momento exige para preservar a saúde e o bem estar de todos os empregados.

A Agência Central de Araraquara passou por processo de sanitização nesta quinta-feira (2) e retomará o atendimento ao público após concluídos todos os protocolos profiláticos adotados pelos Correios.

Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, a empresa disponibiliza a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também está sendo providenciada a vacinação contra gripe para todos o efetivo.

Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.

Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.

As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias. A empresa tem realizado ações de sanitização nas unidades.

Os Correios permanecem trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

Leia também:

Agência dos Correios de Araraquara deve fechar por Covid-19

 

Sair da versão mobile