Araraquara registrou, entre o período de 30 de setembro a 6 de outubro, mais 45 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 2% de um total de 2.287 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.
Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde durante a semana, esse percentual sobe para 3,7% de um total de 1.145 amostras.
Neste período, a Rede SUS contabilizou 1.144 testes em sintomáticos, dos quais 42 foram positivados, e 1.137 testes em assintomáticos, com 1 positivado.
Portanto, Araraquara soma 90.375 casos confirmados de Covid-19.
Por conta de instabilidade no sistema e-sus nesta última semana, alguns exames realizados em laboratórios particulares podem não estar contabilizados no montante total de casos positivados, devendo ser incluídos posteriormente.
Do total de confirmados, 28 permanecem em quarentena e 89.619 já saíram.
Hoje, dia 7 de outubro, 4 pacientes estão internados; 3 confirmados estão em enfermaria e 1 suspeito está na UTI.
Dos 4 internados, 2 são moradores de Araraquara e 2 residem em outros municípios; Barrinha e Santa Lúcia.
Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente e o Heab tem 3 pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 7% de leitos de enfermaria e 6% de UTI.
O município registrou, até o momento, 728 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nesta última semana.