O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Rafael, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), já possui 1.109 famílias cadastradas. A capacidade de referenciamento é de 2.500 famílias e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Maria Cecília Sambrano Vieira reforça o convite à população da região nordeste para procurarem o CRAS e participarem das ações e serviços oferecidos.
“O CRAS é uma porta aberta às famílias em vulnerabilidade social e nossa equipe esta à disposição, inclusive com visitas em domicílio. Além dos tradicionais programas Cadastro Único, Renda Cidadã, Ação Jovem e Bolsa Família, também estamos formando grupos de convivência e fortalecimento de vínculos”, afirma a secretária.
O grupo de acolhimento já realiza reuniões duas vezes por semana, terça-feira e sexta-feira, às 9h. Os integrantes do Renda Cidadã se reúnem a cada quinze dias, sempre na quarta-feira. O Serviço de Proteção Integral e Atendimento à Família (PAIF) é outro programa desenvolvido pela equipe do CRAS formada por psicóloga, assistente social, educador social e agente administrativo, como informa a gestora Amanda Burdignon.
“É um órgão novo na região e muitas famílias migraram do CRAS do Setor II do Selmi Dei para a unidade do São Rafael. Estamos na praça do CEU que tem estrutura esportiva com quadra coberta, biblioteca, teatro e telecentro e essa integração é positiva”, acrescenta.
Serviço:
Centro de Referência de Assistência Social São Rafael
Endereço: Rua Cabo da PM Benedito Vieira Goes, 340 – CEP 14810-822 – Jardim São Rafael I
Horário: das 7h15 às 12h45 – de segunda-feira a sexta-feira
Telefones: (16) 3339-7757(CRAS) e (16) 3333-3549 (CEU)

