InícioNotíciasGeralCreche segue sem telhado um mês depois de vendaval

Creche segue sem telhado um mês depois de vendaval

Prefeitura de Boa Esperança do Sul afirma que está pleiteando recursos para reparos no prédio. Local foi interditado por sugestão da Defesa Civil

 

As fortes chuvas que atingiram a região no dia 8 de setembro causaram uma série de prejuízos em muitas cidades. Em Boa Esperança do Sul, por exemplo, prédios públicos foram danificados. O CIMEI Maria Custodio Rosim, que atende crianças do berçário à pré-escola, teve parte do telhado arrancada pelo vento e, até o momento, passados trinta dias do incidente, ainda não foi recuperado.

Desde então, as crianças são atendidas de modo improvisado em outras unidades da cidade.  Segundo funcionários, equipamentos no interior do prédio se deterioram pela falta de cobertura.

A Prefeitura alega que está pleiteando recursos para a realização dos reparos junto a Defesa Civil do Estado de São Paulo e que a interdição do prédio seguiu orientação da Defesa Civil, visando a segurança das crianças.

“Toda a documentação já foi encaminhada pela Administração, aos órgãos competentes, com referência de urgência.  A Prefeitura explica que a execução dos serviços, sem a liberação dos recursos, onera os cofres públicos, assim como no vendaval de 2013, que até o momento o município não foi ressarcido com repasses dos governos”, completa a prefeitura. 

 

Sair da versão mobile