InícioNotíciasGeralCriança doada na Gota encontra mãe 29 anos depois

Criança doada na Gota encontra mãe 29 anos depois

Priscila Mansini é Policial Militar no estado de Minas Gerais e descobriu há pouco tempo que a mulher que a criou não era sua mãe biológica

Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe do jornalismo da Rádio Morada recebeu uma ligação de uma mulher de 29 anos pedindo ajuda para encontrar sua mãe biológica. Com poucas informações e muito trabalho investigativo, conseguimos descobrir uma história surpreendente.

Em outubro de 1989, uma mulher teria doado sua filha através da mediação de uma parteira que trabalhava na maternidade Gota de Leite em Araraquara. A mulher tinha apenas 29 anos, era viúva e tinha uma outra filha de 6 anos, seu marido havia falecido de infarto no ano de 1984, deixando apenas uma casa sem muro, com paredes e laje. A vida era precária e Célia Aparecida Mancini Morais se virou como pode, fazia bicos, trabalhava onde podia e pegava recicláveis para alimentar a filha pequena.

Em 1989, viúva ha 5 anos, um primo do seu falecido marido apareceu oferecendo ajuda, fragilizada ela se envolveu com o homem, ficou grávida e foi abandonada. No dia 21 de outubro de 1989 ela deu à luz a uma menina e decidiu doar a criança com o apoio de uma parteira da maternidade.

Um casal recebeu a criança, articulou a viagem para Minas Gerais e lá conseguiram uma certidão de nascimento falsa na cidade de Formigas. Arrependida, ela comemorava cada aniversário sem saber onde estaria sua filha.

Na manhã desta quinta-feira (21), conseguimos localizar Dona Celia morando em um conjunto habitacional da cidade com sua filha mais velha e um neto. Confirmamos toda a história e pela primeira vez, depois de 29 anos, mãe e filha puderam se falar por telefone.

Criança doada na Gota de Leite encontra mãe 29 anos depois

 

Sair da versão mobile