Início Cidades Cidade Crime similar ao golpe do “falso motoboy” deixa vítima no prejuízo

Crime similar ao golpe do “falso motoboy” deixa vítima no prejuízo

Uma ligação telefônica que supostamente teria partido da central de cartões da Caixa Econômica Federal, deixou uma correntista preocupada e desencadeou uma situação que deixou a vítima no prejuízo.

Segundo a mulher, durante a ligação, que ocorreu na tarde da última sexta-feira (5), o suposto funcionário do banco passou todos seus dados e até mesmo o endereço da vítima, o que lhe fez acreditar que seria realmente uma ligação da instituição financeira.

A ligação seria para confirmar uma compra que estariam tentando fazer utilizando o cartão da mulher em uma loja na cidade de Guarulhos-SP.

A vítima então negou a compra e o suposto funcionário disse que já tinha cancelado o cartão e que bloquearia também o aplicativo do banco. Em seguida, o homem disse que enviaria um colaborador do banco para a casa da vítima para buscar o cartão e também uma carta de próprio punho da vítima confirmando o cancelamento.

Sem desconfiar, a vítima recebeu o indivíduo em sua casa e relatou que ele estava vestido com uniforme do banco e também portava um crachá de identificação.

Ela entregou o cartão e foi “orientada” a comparecer no banco nesta segunda-feira (8), para formalizar a documentação e pegar um cartão provisório.

A infeliz surpresa da vítima se deu quando ela chegou no banco e descobriu através do gerente, que no mesmo dia do golpe, foi sacado toda a quantia que havia em sua conta, sendo o valor de R$ 3.581,00.

O caso foi registrado como estelionato e deve ser apurado.

Fique ligado!

Com relação a esse tipo de golpe, as instituições bancárias orientam que nunca se deve entregar o cartão a ninguém. Os bancos não recolhem os cartões, em nenhuma hipótese, nem mesmo os cartões vencidos ou inutilizados.

Caso você precise se desfazer de um cartão, certifique-se de destruir o mesmo cortando o chip ao meio. Não dê essa tarefa a outra pessoa, ou seja, faça você mesmo.

Os atendentes de bancos também não solicitam senhas ou código do dispositivo de segurança em ligações. A recomendação também é não fornecer a senha e nem digitar no teclado do telefone.

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