Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação realizada pelas forças de segurança em Rio Claro, resultou na prisão de um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A ação ocorreu na Avenida 20BR, no bairro Jardim Brasília.
Segundo informações, a ofensiva foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público, em conjunto com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Durante as buscas no imóvel onde o suspeito estava, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal: uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .40, duas pistolas (calibres .22 e 9mm), além de mais de 300 munições de variados calibres.
Também foram apreendidas balaclavas, duas balanças de precisão e uma quantidade significativa de drogas, incluindo cerca de 1,064 kg de maconha, além de porções de substâncias semelhantes à cocaína e pasta base.
O homem foi detido em flagrante e levado à delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação criminosa.
Foto e Fonte: Comando VP