A CTA (Companhia Tróleibus Araraquara)atrasou o pagamento de cerca de 120 funcionários. Os vencimentos, que deveriam ter sido depositados nesta quinta-feira (7), quinto dia útil do mês, serão liberados até a próxima segunda-feira (11).
Segundo a companhia, os salários dos motoristas, cobradores e funcionários da oficina foram pagos em dia. O atraso afetou os funcionários do setor administrativo.
“A CTA enfrenta uma crise financeira e está com dificuldades de honrar seus compromissos”, reconheceu Silvio Prada, presidente da empresa. No mês passado, houve atraso no repasse do vale-alimentação de todos os 570 funcionários. “O número de passageiros vem caindo consideravelmente. Já enviamos à Prefeitura um projeto solicitando reajuste, que ainda está em análise”, afirma.
A companhia não confirma valores, mas estima que com o reajuste o valor da passagem pode chegar a R$ 3,20.
Terceirização
A diretoria da empresa afirma também que não há outra solução senão a terceirização do transporte coletivo em Araraquara. O processo foi iniciado no ano passado. Atualmente, o processo está em fase de finalização do edital e deve ser publicado nos próximos meses.
De acordo Silvio Prada, várias empresas já demonstraram interesse em operar as linhas do transporte coletivo de Araraquara. Quando concluído o processo, a CTA passará a ser apenas um órgão regulador do serviço.