Funcionários da Companhia Troleibus Araraquara (CTA) voltaram a discutir a possibilidade de greve no transporte coletivo. Um grupo de servidores reuniu-se nesta terça-feira (24) no Terminal Central de Integração (TCI) para mobilizar a categoria.
Em tom de revolta, os funcionários lamentam a grave crise financeira que afeta a companhia, mas exige o pagamento em dia dos salários e do 13°, previsto para a próxima semana. Os vencimento do mês de novembro já foram efetuados com atraso.
A Companhia ingressou com uma ação no Tribunal Regional do trabalho, em Campinas, para impedir um possível movimento grevista, o que revoltou ainda mais os funcionários. Segundo Amador Bandeira, representante do sindicato que defende a categoria, a ação tem por objetivo coibir um movimento legítimo dos trabalhadores.
A diretoria da empresa afirma que a ação tem por único objetivo garantir a prestação do serviço à população. Sobre o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados – , reivindicado pelos funcionários, um acordo entre as partes previa o benefício apenas em caso de crescimento financeiro, o que não ocorreu com a companhia.
Veja a reportagem completa:

