O São Paulo venceu o clássico diante do Santos, por 3 a 2, no último sábado (10), no Morumbi e chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O técnico Cuca elogiou a postura tricolor e acredita no crescimento são-paulino em busca do título nacional.
“Foi um jogo contra uma equipe de muita intensidade. Tendo alguns jogadores sem essa intensidade, não consigo marcar pressão. Escolhi os de intensidade um pouco maior. Foram dois times que quiseram jogar. É difícil jogar contra o Santos. Tem que enaltecer muito o jogo. É gostoso ver um clássico com cinco gols. Foi um jogão”, disse Cuca.
Cuca também elogiou a atuação do atacante Alexandre Pato, autor de dois gols na vitória são-paulina. “Tenho confiança em todos. Temos tido muita paciência com o Pato. Ele foi mais competitivo. Ele tem se doado bastante. Quando sai, é por opção minha. A técnica dele é indiscutível. Fez um grande trabalho, principalmente pelos dois gols”, destacou.
Com a vitória, o São Paulo chegou ao quinto lugar, com 24 pontos, a três pontos do G4 com um jogo a menos que os rivais. “É uma vitória contra a melhor equipe do campeonato, um time muito difícil, com jogadores exalando confiança, um excelente treinador. É uma vitória que dá confiança. A gente pode e deve evoluir. É um campeonato de regularidade. Ganhamos três seguidas”, enfatizou o comandante tricolor.
Por fim, Cuca ainda elogiou o trabalho do técnico rival Jorge Sampaoli. “O cara vive o futebol. É uma honra enorme ter um profissional como ele nos confrontando. Ele usa dois, três, quatro esquemas diferentes por jogo. A gente fica pensando… É gostoso ter esses embates. Agora, dá para ter uma relaxada”, completou.
O São Paulo volta a campo no domingo (18) para enfrentar o Ceará, às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão.