O Palmeiras disputará a última rodada do Campeonato Brasileiro já como o campeão do torneio nacional de 2016. O clube enfrenta o Vitória-BA, no Barradão, neste domingo (11), às 17h.
Cuca, que inclusive já deu férias à muitos dos jogadores titulares na conquista, fará sua última partida como treinador do Palmeiras, já que decidiu sair do clube e dar uma pausa na carreira. “Sinto que, pelo propósito que nós viemos, saio com a sensação de dever cumprido, mas deixamos uma base para o próximo treinador dar sequência. O time aprendeu a jogar unido, com um futebol solidário. Um futebol que, em algum momento do campeonato, foi mais técnico e depois passou a ser um jogo mais seguro. Tornamos uma defesa muito sólida, difícil de ser ultrapassada, e um ataque rápido. Quando unimos o ataque e a defesa, ficou gostoso de jogar. E tudo isso fica aqui para o ano que vem, e que tudo seja colhido em um ano de conquistas”, declarou.
Quanto a sua saída cercada de rumores, o comandante foi bem seguro ao revelar os motivos da parada que vai realizar. “Os motivos já foram falados, são pessoais. Já era para ter ocorrido neste ano, agora resolvemos fazer. Já tinha avisado a diretoria, tudo o que apareceu depois foram rumores e especulações, nada é verdade. Para deixar bem claro, o meu ambiente aqui foi o melhor possível. Lógico que você não vai agradar a todos, não tem como e nem era o nosso propósito. Fui o mais franco e direto possível, sempre falando para o grupo, por isso tive o respeito de todos”, disse Cuca.
O Palmeiras foi campeão brasileiro na 37ª rodada após vencer o time da Chapecoense-SC, que foi lembrada com carinho pelo treinador. “É uma pena que, quando tínhamos uma semana boa para curtir o título, aconteceu aquela catástrofe, que até hoje não sai da nossa cabeça. Tomou conta e não poderia ser diferente, é muito maior do que qualquer título que um ser humano possa ter. Estávamos com a Chapecoense dois dias antes e fica muito claro em nossa mente. É como se fosse o time de todos, uma comoção grande e geral”, concluiu.

