InícioEsporteCuca não lamenta vice e espera apoio aos jovens

Cuca não lamenta vice e espera apoio aos jovens

O treinador do São Paulo apontou que a equipe deve realizar mudanças táticas após a decisão do Paulistão

O São Paulo ficou com o vice-campeonato do Paulistão após derrota por 2 a 1 contra o Corinthians neste domingo (21), na Arena Corinthians. Em entrevista coletiva, o técnico Cuca entende que o cansaço e lesões alteraram o rumo da partida e acredita que o empate era o resultado mais adequado pelo clássico decisivo.

Após duas substituições, o atacante Everton sentiu e acabou substituído. Cuca explicou a opção por Willian Farias. "Teria colocado o Nenê em uma condição normal. Como o Luan estava sentindo, tinha que tirar um de pior estágio clinico. Procuramos equilibrar o segundo tempo, o Corinthians não teve uma chance clara, um dominio. Tivemos com o Léo, mas não era para acontecer. Era um jogo para empate, no final, o Corinthians sendo premiado pelo gol por uma falta que cometemos e nos posicionamos mal", avaliou.

O treinador confia nos jovens que estão surgindo das categorias de base do São Paulo e pede apoio para o início do Campeonato Brasileiro. "Queriamos dar este título para os torcedores, pedimos desculpas, mas precisamos deles para começar o Brasileiro forte. São meninos entrando de uma batalha diferenciada, hoje estão medindo forças com experientes, temos a evoluir com as chances maiores", completa Cuca.

 

Estilo Cuca

O técnico Cuca afirma que utilizou as caracteristicas positivas do trabalho do interino Vágner Mancini, e com a perspectiva de trabalho a longo prazo, acredita que vai alterar a maneira de atuar e dar o próprio estilo ao clube.

"O que eu fiz foi dar sequência ao trabalho do Mancini, que estava comigo em todas escalações e trocas, dialogando. Formamos uma parceria neste final de campeonato. Caso tivessemos ganho, eu queria ele presente por estar no trabalho. Agora vão acontecer coisas que acredito que requer tempo. Não acontece em duas ou três semanas. Temos nove rodadas do Brasileiro e uma parada para a Copa América. Temos que dar uma arrancada no Brasileiro para dar uma equilibrada geral no elenco", finaliza Cuca.

O São Paulo muda o foco para a continuação do ano com o início do Brasileirão no próximo final de semana.

 

Sair da versão mobile