Neste domingo (27), o Allianz Parque será palco de um dos encontros estaduais mais importantes do país: o Choque-Rei. Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com ambas as equipes necessitando urgentemente de um triunfo na competição.
Com o revés diante do seu torcedor para a Chapecoense, o time alviverde acumulou três jogos sem vitórias na Série A, e o técnico Cuca projetou o duelo contra o rival paulista. "Clássico é sempre decisivo. Ele motiva a cidade, imprensa, torcida, diretoria, tudo. É um jogo bom de se jogar. O torcedor sabe a importância que ele tem", disse.
Na quarta colocação, o Palmeiras anseia uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores em 2018, e seguido na tabela de classificação pelo Flamengo – que tem um ponto a menos (33 contra 32) -, um resultado positivo será fundamental para se manter à frente e sem depender de um tropeço do time carioca.
"Nós vamos buscar a vaga para a Libertadores, ela pode ser do quarto ao primeiro, que é mais difícil. A gente indo direto, pensando no primeiro lugar, é uma preparação que tem. É a terceira Libertadores seguida. Quem sabe ir buscar o título. Lamentamos ser eliminados. Não fizemos um jogo bom no Equador, isso nos custou", falou Cuca.