agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Botânico recebe Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras

Edição especial Dia das Mães será realizada neste sábado (07) com diversas novidades para presentear
Postado em: 03/05/2022 às 08:41
Autor: Redação
Botânico recebe Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras

Um sábado diferente, com exposição de empreendedoras araraquarenses, brechó sustentável e dicas de ciclismo: é a Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras de Araraquara, que chega com a edição especial Dia das Mães na praça do Parque do Botânico neste sábado, 07 de maio, das 11 às 19 horas.

A Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras é uma realização do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara - por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Gerência de Economia Criativa e Solidária - e tem entrada gratuita.

Esta será a sexta edição da Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras. Com 55 expositoras, a feira reunirá empreendedoras, com uma variedade de artigos e opções para presentear no Dia das Mães e outras datas especiais. Gastronomia, artesanato, moda, brechó, decoração, beleza, atividades para as crianças e também atividades e orientações para ciclistas.

Com o apoio dos grupos Tribo dos Pebas, Pedal Girl Power e Giro MTB – Araraquara, a feira terá um estande destinado a orientações para pessoas que gostam de pedalar. Neste espaço, os grupos irão destacar a importância da atividade física, dicas para aprender a pedalar corretamente, demonstração de equipamento de segurança – entre outros. Mas atenção: é importante lembrar que não é permitido pedalar com bicicletas na área interna do parque.

Uma novidade será o Brechó Moda Sustentável, que irá motivar o desapego de peças novas ou em bom estado de conservação, para a troca por outras roupas. Para este brechó sustentável e colaborativo, a ideia do Grupo MEA é fazer as roupas circularem. Haverá dois grupos de brechós: um somente feminino, e outro misto, com peças infantis, masculinas e femininas.

A solidariedade também marca essa sexta edição, já que serão arrecadados itens para a Rede de Solidariedade do Fundo Social de Araraquara. Todos podem participar da ação fazendo a doação de um litro de leite, ou um pacote de absorvente íntimo feminino, ou um pacote de fralda (infantil ou geriátrica) – basta levar e entregar para a equipe de organização da feira, no dia do evento.

O grupo MEA foi fundado em 2019 com objetivo de criar e incentivar as novas atividades realizadas por mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos da economia local. De acordo com a presidente Néia Castagini, a proposta do MEA é promover encontros presenciais ou online, por meio de cafés, feiras, networks, palestras e workshops que possam servir de incentivo e conhecimento, fomentando e apoiando o empreendedorismo feminino, inspirando assim o crescimento das mulheres empreendedoras. Vale destacar que a diretoria do Grupo MEA conta com outras seis mulheres em sua administração. As mulheres que desejarem participar, basta acessar o grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/HI0t8QFZr98Am0Lb8V3Hrp .

Nesta edição, a Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras de Araraquara conta com os seguintes apoios culturais: Honda Santa Emília, Carlinhos Up Suplementos, Casa de Carnes Carvalho e Coworking Business Angel.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico. Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

"Feira de Mulheres Empreendedoras" (Grupo MEA)

Local: praça do Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Data: sábado (07 de maio)

Horário: das 11 às 19 horas

 

Grátis