agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Plenária do OP elege memorial da população negra de Araraquara

Proposta vencedora será colocada no Orçamento da Prefeitura de 2023
Postado em: 31/05/2022 às 08:02
Autor: Redação

A plenária temática da População Negra do Orçamento Participativo elegeu como investimento prioritário a implantação de um memorial da história e da cultura da população negra em Araraquara. A reunião foi realizada no Centro de Referência da Mulher, na região central, na tarde de sábado (28).

A proposta vencedora será colocada no Orçamento da Prefeitura de 2023 para posterior planejamento e execução. Fábio Mahal, servidor público e diretor do CER Professor José Ênio Casalecchi, da região do Valle Verde, apresentou a proposta e fez a defesa perante o público.

“A gente vive em um País em que as histórias que foram selecionadas para ganhar visibilidade, para ter estátuas, para ter monumentos, é a história de um povo que nunca foi a maioria deste País. Vivemos um momento de ressignificação da nossa história. Esse memorial vem no sentido de dar visibilidade a muitas memórias e histórias que a população negra de Araraquara tem”, declarou Mahal em entrevista ao Facebook da Prefeitura.

O prefeito Edinho ressaltou que o OP é uma nova forma de gestão. “O Orçamento Participativo é um modelo de gestão democrática em que o futuro de Araraquara é decidido pelos moradores da nossa cidade. A Prefeitura dá voz e poder de decisão a quem, historicamente, não teve voz e poder de decisão. Agradeço a todos que participaram e votaram”, destacou o prefeito.