agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Autor da biografia de Lula anuncia noite de autógrafos em Araraquara

Fernando Morais, jornalista e escritor, disse que doará direitos autorais ao “Hacker de Araraquara”
Postado em: 21/11/2021 às 10:05
Autor: Luís Antonio
Autor da biografia de Lula anuncia noite de autógrafos em Araraquara

O jornalista Fernando Morais, autor de obras como A Ilha, Olga, Os últimos soldados da Guerra Fria e Chatô, lança agora a primeira parte da biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula, Volume 1” chega às livrarias do país neste mês de novembro, quase um ano antes de uma possível nova empreitada presidencial do biografado, que deve concorrer ao cargo pela sexta vez em 2022, depois de ter sido presidente por 8 anos (2003-2010). Lula também foi preso na esteira da operação Lava Jato, mas teve as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o vazamento de conversas que levaram à declaração de parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, outro possível candidato da corrida eleitoral do próximo ano.  

Autor da biografia, Fernando Morais anunciou que não fará noites de autógrafo do livro porque ainda se recupera do período de tratamento da covid-19, quando ficou internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por duas semanas. Entretanto, o jornalista abrirá uma exceção: ele pretende lançar a obra em Araraquara.

O motivo de realizar o evento em Araraquara, segundo Morais, é reverter os direitos autorais dos livros vendidos a Walter Delgatti, o "Vermelho", “que hackeou as conversas da República de Curitiba e as entregou ao Intercept”. O vazamento ficou conhecido como “Vaza Jato” e embasou a anulação dos processos contra o ex-presidente. Segundo Morais, Delgatti “continua com tornozeleira eletrônica, está passando por dificuldades materiais e este é apenas um gesto para alertar a opinião pública para os problemas que ele vive. Se não fosse a ação de Delgatti, Lula estaria no xadrez até hoje”, disse Morais.

A data do evento ainda não foi definida.