O projeto para ocupação do antigo Clube Estrela e para alocação das diferentes áreas de atuação existentes no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) foi apresentado, na semana passada, pela arquiteta Beatriz Aiede, da Espaço – Lugar Arquitetura e Urbanismo Ltda, ao superintendente do Daae, Donizete Simioni, aos diretores Ada Salmazo (Administrativo e Financeiro), José Braz Scognamiglio (Técnico e Operacional e Helton Galvão (Gestão Ambiental) e aos gerentes da autarquia.
Adquirida no ano passado pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) por aproximadamente R$ 6,8 milhões, a área deverá abrigar gradualmente repartições da autarquia. O projeto elaborado é um plano de ocupação físico da área do Estrela/Daae, que consiste no estudo de alocação de áreas de acordo com funcionalidade, acesso, entre outros. "Grande parte das estruturas existentes, atualmente, no Daae encontram-se em situações de improvisação e defasagem espacial. Esse plano é um importante instrumento para direcionarmos nosso planejamento e ações, pensando na arquitetura adequada para a funcionalidade e futuras demandas de crescimento da autarquia", disse Simioni.
Foram apresentados: área coberta para guarda e acomodação dos tubos para redes de água e esgotos; estacionamento para frota de veículos da autarquia e servidores do Daae; centro de convivência e adequação do refeitório, acessos e circulação interna de veículos, paisagismo, reforma e ampliação da gerência de Redes, Obras, Combate às Perdas e Centro de Controle Operacional (CCO), adequação das áreas do escritório sede, em virtude do remanejamento do atendimento ao público, Gerência Comercial e da Diretoria de Gestão Ambiental, para a área do antigo Clube Estrela, entre outros.
Simioni destacou a construção de um novo refeitório, com espaço mais amplo e com capacidade para mais servidores e a mudança do atendimento ao público como fatores essenciais e prioritários nesse novo plano de ocupação.
Outro projeto também está sendo elaborado para o atendimento ao público. Segundo o superintendente, a ideia é que, além das instalações físicas, o espaço deverá contar com agendamento simplificação de processos, oferecendo mais agilidade. Para Simioni, "o novo modelo oferecerá bom atendimento, eficiência e rapidez, buscando a satisfação dos usuários dos serviços prestados pelo Daae".