O lateral-direito Daniel Alves não disputará a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira. Após sofrer lesão no joelho direito na última terça-feira (9 de maio), em partida pelo Paris Saint-Germain, na final da Copa da França, vencida pelos parisienses, o defensor não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial, uma vez que os exames preliminares apontaram para uma ruptura no ligamento cruzado do membro.
Assim como na lesão de Neymar, existe a possibilidade de haver um novo imbróglio envolvendo PSG e CBF. Rodrigo Lasmar, médico que operou o camisa 10 da Seleção com sucesso em Belo Horizonte, no último mês de março, está na França para analisar o lateral. O assunto em discussão seria a realização ou não da cirurgia. De prontidão, o camisa 32 se propôs a realizar o tratamento na capital francesa, diferentemente do seu compatriota, que o fez em solo brasileiro.
Com isso, o lateral não terá o seu nome anunciado na próxima segunda-feira (13) na convocação final do técnico da Seleção Tite para a Copa do Mundo. A tendência é que Rafinha, do Bayern München, e Danilo, do Manchester City, sejam os escolhidos pelo treinador para ocuparem as vagas na lateral direita.