Um homem de 56 anos que esfaqueou duas filhas no final de semana, em Araraquara, foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 6, pela equipe da DDM – Delegacia da Mulher de Araraquara, após cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O acusado foi localizado pela Polícia Militar no começo da semana e conduzido para a delegacia, mas foi liberado devido não haver mais possibilidade de flagrante.
Mas a delegada, Meirelene de Castro, solicitou a prisão preventiva e foi atendida pela Justiça na terça-feira, quando a equipe da DDM iniciou as buscas para localizar o autor do crime.
Na terça-feira, as duas filhas procuraram a delegacia para pedir medida protetiva contra o pai. O pedreiro foi localizado pelos policiais civis na manhã de hoje e segue detido na delegacia.
Tentativa de homicídio
Na noite deste domingo (03), duas mulheres de 32 e 28 anos, foram esfaqueadas pelo pai de 56 anos, na Rua Álvaro Alves da Silva, no Jardim Maria Luiza, em Araraquara, durante uma discussão, entre o autor embriagado e sua esposa de 55 anos.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da UPA Central, assim que as vítimas deram entrada na unidade de saúde, após serem socorridas por vizinhos.
Os policiais foram informados que o autor, chegou em casa embriagado e começou a discutir com sua esposa, que foi defendida por suas duas filhas. Descontrolado, o autor pegou uma faca e tentou matar suas filhas, golpeando o braço, o rosto e as costas de uma e ferindo a outra no peito e nas costas.
As vítimas conseguiram desarmar o autor e pedir por socorro. A mãe, vendo a cena de extrema violência, passou mal e sofreu uma forte queda, permanecendo internada na UPA em observação.
Apesar dos ferimentos, as filhas foram atendidas e encaminhadas para o plantão policial onde o delegado registrou o Boletim de Ocorrência de violência doméstica e tentativa de homicídio.