No final da tarde desta terça-feira (29), uma chuva torrencial caiu em parte da cidade de Araraquara-SP, deixando vários pontos de alagamento e, parte da Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), precisou ser interditada.
Agentes da Defesa Civil se deslocaram à referida via, que como já é sabido, sempre apresenta problemas de alagamento quando ocorrem chuvas torrenciais.
Ao longo da avenida, dois pontos foram afetados, sendo na altura do cruzamento da via com a Avenida Feijó e o ponto mais crítico e que necessitou de interdição, sendo o trecho próximo a rodoviária da cidade.
Naquela região, o Córrego do Ouro se avolumou com a grande quantidade de água. A Defesa Civil então chegou a interditar parte do local por cerca de 30 minutos, até a água escoar.
Na Avenida Francisco Vaz Filho, na Zona Leste da Morada do Sol, não houve interdição, porém, o volume de água foi grande e complicou a vida dos comerciantes que tiveram alguns estabelecimentos invadidos pela água da enxurrada. O trânsito foi bastante afetado e quem precisou cruzar a via acabou sofrendo bastante, principalmente na altura dos Bairros Jardim Floridiana, Tabapuã, América, Estações e Jardim Europa.
Moradores da mesma região relataram falta de energia em alguns pontos, que foram reestabelecidos pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).
De acordo com a Defesa Civil, o volume da chuva no município chegou a atingir chegou 55,4 milímetros.
Imagens/Defesa Civil