Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), fizeram uma grande operação em Araraquara-SP, que resultou na prisão de dois indivíduos de 43 e 25 anos, por tráfico, além da apreensão de armas, drogas e mais de meio milhão de reais em espécie.
O desfecho ocorreu na quarta-feira (11), na zona sul da cidade, em uma casa localizada no Jardim Palmares (região dos motéis), após investigações.
De acordo com o delegado Doutor Fernando Santiago, o imóvel estava sendo monitorado desde o final de 2021. Os policiais verificaram então a movimentação suspeita de uma van na frente da residência, nesta quarta-feira.
A van entrou na garagem e posteriormente saiu, estacionando na frente do imóvel. Tempos despois, um veículo VW/Voyage chegou e o condutor fez o mesmo procedimento da van.
Após o veículo sair da garagem, os policiais então acompanharam o veículo e foi realizada a abordagem, ainda no bairro.
O condutor do Voyage não apresentou resistência e após vistoria no carro, foram localizados 56 tabletes de maconha (com mais de 50 quilos da droga), no porta-malas.
Os policiais retornaram ao imóvel e o motorista da van foi abordado. No veículo foram encontrados mais entorpecentes. Os agentes então adentraram o imóvel e encontraram R$ 565.899 em dinheiro.
Ainda no imóvel, foram apreendidas três armas de fogo sendo um revólver calibre 357, uma pistola Colt calibre 45 e uma pistola Taurus calibre 380, além de capas de coletes balísticos, mais de 20 quilos de pasta base e apetrechos para a produção de entorpecentes.
Ainda de acordo com o delegado Fernando Santiago, as investigações irão prosseguir para que outros membros da organização criminosa sejam identificados, bem como entender como funcionava o esquema de lavagem de capitais pelos indivíduos.