Um homem de 32 anos deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni em Matão-SP, depois de ser baleado, na madrugada desta quinta-feira (23).
Segundo as informações, tudo se iniciou quando o rapaz foi até a casa de um suposto vendedor de uma motocicleta YAMAHA/YBR. Ocorre que eles teriam negociado a compra e venda da moto no mês de janeiro e o rapaz efetuou o pagamento no valor de R$ 2.500,00, porém não foi entregue a moto e nem ocorreu a devolução do dinheiro.
Inconformado, ele se deslocou até a casa do vendedor no Jardim Buscardi e, utilizando líquido inflamável, ateou fogo no carro importado do homem, um AUDI A4 que estava estacionado na Rua Itápolis. Apesar do fato, apenas a lateral do carro foi atingida pelas chamas.
Neste momento, o dono do carro saiu da residência com uma arma de fogo e começou a disparar em sua direção.
O rapaz saiu correndo, mas foi baleado na perna esquerda. Mesmo ferido, ele entrou em seu FIAT/Uno e dirigiu até sua residência, onde estava sua namorada. A mulher o encaminhou ao Pronto Socorro, onde após exames e avaliação médica foi possível identificar que não seria necessário a retirada do projétil.
Foi realizada uma sutura no ferimento e a vítima foi liberada. O caso foi apresentado na delegacia e o delegado Francisco de Assis determinou que fosse realizada a perícia nos dois veículos.
Segundo o relatório da Polícia Militar, o delegado dispensou o depoimento da vítima. O vendedor não foi encontrado para dar sua versão dos fatos. O caso foi registrado como Tentativa de Homicídio e deverá ser apurado.