Faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara-SP, nesta sexta-feira (15), o idoso Joaquim Bomfim, de 72 anos, que sofreu uma queda de telhado na cidade de Matão-SP (leia matéria relacionada).
O idoso estava internado em estado grave na UTI do hospital desde 15 de agosto último, dia em que sofreu a queda de uma altura de cerca de 3 metros.
Segundo as informações, naquela data, o senhor Joaquim, que era eletricista, foi até a residência de um cliente localizada na Rua Armando Antônio Mochetti, no Bairro Jardim Brasil, para realizar uma manutenção elétrica no imóvel.
Por volta de 11h30, quando a vítima realizava a manutenção e caminhava sobre o telhado na parte dos fundos da casa, uma das telhas de fibrocimento (do tipo Eternit), se rompeu. O idoso então caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros e bateu a cabeça, ficando desacordado.
O senhor Joaquim foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Carlos Fernando Malzoni em Matão e posteriormente, foi transferido para Araraquara.
Nesta sexta-feira, às 12h00, ou seja, exatamente um mês depois da fatalidade, o trabalhador não resistiu e veio a óbito.
A filha do senhor Joaquim esteve no Plantão Policial de Araraquara-SP durante a tarde para registrar o boletim de ocorrência.