Policiais Militares abordaram um veículo Fiat/Palio Weekend, com dois homens suspeitos, na tarde de quarta-feira (15), na região central de Itápolis.
Durante a abordagem, os indivíduos disseram que vinham de São Paulo e que estavam morando em uma chácara, mas não sabiam dizer o endereço. Uma verificação detalhada do veículo mostrou aos policiais sinais de adulteração e a dupla foi detida.
Com apoio da Polícia Civil, os policiais conseguiram encontrar a chácara de um traficante preso, apontada pelos detidos como o local onde estavam morando. No local, outros dois criminosos foram abordados e detidos.
No local os policiais encontraram diversas peças de veículos roubados e furtados na região e os criminosos confessaram que lá funcionava um desmanche onde mais de 50 veículos já haviam sido desmontados e recebiam R$ 700,00 cada um, por veículo trabalhado.
As peças eram vendidas em São Paulo e os operadores do esquema criminoso fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos, com sede na cidade de Sales.
No local, a perícia identificou uma GM/Spin de Bariri e duas caminhonetes Toyota/Hilux, sendo uma de Taquaritinga e outra de Araraquara, através de documentos e peças encontradas.
Na delegacia a quadrilha foi presa em flagrante por receptação, associação criminosa e porte de entorpecentes, permanecendo presos a disposição da justiça.