InícioEsporteDeyverson é suspenso por 6 jogos e não jogará em Araraquara

Deyverson é suspenso por 6 jogos e não jogará em Araraquara

Atacante do Palmeiras pegou a pena mínima para ato de cusparada

Um dos destaques do Palmeiras na conquista do título do Brasileirão 2018, o atacante Deyverson desfalcará o alviverde no jogo do próximo domingo, 17 de fevereiro, às 17 horas, quando enfrentará a Ferroviária no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Nesta segunda-feira (11), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou a pena de seis partidas de suspensão para o jogador por ter cuspido em Richard, do Corinthians, no clássico do último dia 2, pelo Paulistão. Apesar de o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prever uma pena máxima de até 12 partidas para quem cuspir em adversários, os auditores preferiram aplicar ao atleta a punição mínima prevista.

No julgamento, Deyverson alegou que está arrependido e citou ter recebido uma multa do Palmeiras, que aplicou nele o pagamento de R$ 350 mil. O jogador até mesmo aceitou a medida e, no depoimento aos auditores, contou ter iniciado sessões com um psicólogo para aprender a se controlar.

Como o camisa 16 já cumpriu pena automática nesta segunda-feira diante do Bragantino e agora ficará de fora dos jogos contra Ferroviária, Santos, Ituano, Mirassol e São Paulo. Ele retornará apenas na 12ª e última rodada da primeira fase, contra a Ponte Preta.

O técnico Felipão também foi julgado e enquadrado no artigo 258, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” por conta de sua fala citada na súmula da partida pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira: “Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos”. A pena varia de um a seis jogos, mas o clube conseguiu desqualificar a ação.
 

 

Sair da versão mobile